Arquivo do blogue

DIA - 6 e internamento para dar inicio ao transplante de medula óssea

Hoje temos muito para contar, tivemos uns dias muito atribulados...
Dia 9 de março internamos na Maternidade Júlio Dinis para colocação de cateter central, tudo correu bem e fez a sua primeira transfusão de plaquetas como estava previsto por causa do risco de hemorragia, entramos na segunda e saímos na terça à hora do almoço...no sábado seguinte o Afonso acordou a vomitar por volta das 6:30 da manhã, de tarde além de não aguentar nada no estômago começou com febre, tivemos que ir novamente à Maternidade a uma urgência e aí ficou internado novamente até à terça passada dia que teve alta hospitalar!
Só fomos a casa dormir e no dia seguinte viemos para o Ipo do Porto como estava previsto para internamento para transplante...hoje começou a quimioterapia, fez uma sessão da parte da manhã e vai fazer agora à meia noite outra sessão mas muito mais agressiva! Todos os dias  vai ser assim, uma de manhã mais leve e uma a noite agressiva e demorada!
Tenho falado com outros pais e todos me dizem o mesmo...vai ser muito difícil, é uma fase muito má...tenho medo de não estar à altura, de não estar preparada o suficiente para ver o meu menino sofrer!

E então começamos assim:
6 dias de quimioterapia onde os dias se contarão -6 -5-4-3-2-1 e o dia do transplante que será o dia 0, depois serão os dias +1 +2 +3 +4 + 5 e por aí adiante.


Hoje é o DIA - 6


Fez quimio de manhã e correu sem problemas ou sintomas, vai iniciar agora à meia noite outra sessão mas muito agressiva em que a enfermeira disse que pode sentir efeitos secundários logo durante o tratamento como por ex dores de cabeça, boca e garganta queimada, esperemos que não sinta nada!
Amanhã darei mais novidades.
Beijinhos