Arquivo do blogue

Estamos a 6 dias do aniversário do Afonso!

 Olá a todos, são quase 4 da manhã e eu não consigo dormir, por isso apeteceu-me vir aqui escrever qualquer coisa...Na próxima quarta o Afonso faz 11 anos de nascimento, este ano não sei ainda como vamos festejar, mas não tenho grandes planos devido a esta pandemia é melhor não arriscar. Já lhe comprei a minha prenda de anos, uns auscultadores sem fios para jogar na ps4 porque ele já estragou sei lá quantos fones desde o natal altura em que um dos nossos anjos terrestres, o Tiago Velhos lhe realizou um desejo e lhe ofereceu como prenda de Natal, desde aí é sempre a bombar. Vamos deixar o rapaz ser feliz com alguma coisa!

Estamos quase a iniciar um novo ano escolar, este ano em si já me preocupa muito por ser uma mudança muito grande para o 5º ano, escola nova com muitas crianças, ambiente diferente, tudo diferente e o Afonso nem pôde ir fazer visita à escola devido ao covid, depois temos aquela questão que me preocupa imenso que é o Afonso não socializar, o Afonso vai sem amigos porque não faz amigos, perdoem.me por dizer isto mas acho que o meu filho depois do transplante ficou antissocial e isso deixa-me tão triste, porque não é só com os colegas de escola mas também com a família, ele era um menino alegre que gostava de beijos e de abraços e agora não quer nada disso, por exemplo não sente compaixão pelos velhinhos ou pelos deficientes, fala deles com modo de desprezo, será que é sentido mesmo ou será uma forma de armadura de ele esconder o seu sofrimento, a sua revolta!

Quanto às análises dele a única coisa que alterou foram os neutrófilos, não sei porquê os desgraçados resolveram descer nesta quarentena, parece que não gostam do isolamento, não é nada de preocupante por enquanto e são mesmo só eles o resto está bem, claro que se estava mais susceptível a infecções por fazer o imunossupressor ( ciclosporina) agora está mais ainda devido aos neutrófilos, por isso ainda não sabemos ao certo como vai ser em setembro a escola, no pior dos cenários poderá ter que voltar ao ensino domiciliário.

Estamos a 20 de agosto e continuamos por casa, ainda não fomos nem até a praia, que férias estas com sabor a nada. Haja saúde que é o mais importante!